Alunos do SESI de José Bonifácio recebem Moção de Aplauso

21 de Novembro de 2019 | Depto. de Comunicação

MOÇÃO DE APLAUSO Nº 08 / 2019

FLÁVIO MANO HACKME, RODRIGO DA SILVA MIRANDA E JURACI DONIZETI MARTINS e demais Vereadores que esta subscrevem apresentam a seguinte MOÇÃO DE APLAUSO  aos alunos do SESI de José Bonifácio Gabriel Araújo Ferreira Ignácio e Luis Gustavo Montezino, do 9º ano do Ensino Fundamental  e  Heitor da Silva Orsi, do 8º ano, pela participação na WRO, que é um torneio para jovens a partir de 10 anos que celebra a ciência, tecnologia e educação, reunindo participantes de todo o mundo para desenvolver a criatividade, design e habilidades de resolução de problemas através de competições de robótica desafiadoras e educacionais, pelos motivos que seguem:

1) Participaram da competição os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental Gabriel Araújo Ferreira Ignácio e Luis Gustavo Montezino e do 8º ano Heitor da Silva Orsi, juntamente com o Analista de Suporte de Informática Rafael Fernando Perez.

2) A equipe participou de duas competições para chegar ao mundial. A primeira aconteceu em Marilia e a segunda em Presidente Epitácio onde conquistaram o primeiro lugar.

3) O objetivo da equipe é projetar, desenvolver e programar um robô que substitua as lâmpadas antigas pelas lâmpadas inteligentes.

4) A final da WRO aconteceu na Hungria entre os dias 08 e 10 de novembro e estiveram presentes mais de 100 equipes de aproximadamente 60 países, sendo que a equipe local conseguiu o 34º Lugar.