Câmara presta homenagem a José Vendramini

Câmara presta homenagem a José Vendramini


07 de Junho de 2022 | Depto. de Comunicação

PROJETO DE LEI Nº. 15/ 2022

DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE "José Vendramini," A NOVA U.B.S UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE A SER CONSTRUÍDA NOS BAIRROS CERRADÃO E VALENTIM CIANI," NO MUNICÍPIO DE JOSÉ BONIFÁCIO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DANIELE MARGARETH MOREIRA SOTELLO, FABIANA DE SOUZA PINHEIRO SANTOS e RAFAEL CLAUDEMIRO NIZATO, Vereadores da Câmara Municipal de José Bonifácio, Estado de São Paulo, apresentam ao Plenário para apreciação e deliberação o Projeto de Lei que segue e que deve ser sancionado e promulgado pelo senhor Prefeito Municipal.
    PROJETO DE LEI

    
Art. 1º Fica dada a denominação de “José Vendramini” a nova U.B.S (Unidade Básica de Saúde, a ser construída nos bairros Cerradão e Valentim Ciani no município de José Bonifácio.

Art. 2º Fica o Poder Executivo autorizado, através do setor competente, a tomar as providências que se fizerem necessárias para o cumprimento desta lei.

Art. 3º As despesas decorrentes do cumprimento desta lei correrão por conta de dotações próprias consignadas no orçamento do Executivo, aprovado para o respectivo exercício financeiro, suplementadas se necessário.
    
Art. 4º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Sala das Sessões, “RICIERI RODANTE”, 18 de maio de 2022.                                                          

PROJETO DE LEI Nº. 15 / 2022


    DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE "José Vendramini," A NOVA U.B.S UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE A SER CONSTRUÍDA NOS BAIRROS CERRADÃO E VALENTIM CIANI," NO MUNICÍPIO DE JOSÉ BONIFÁCIO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

    J U S T I F I C A T I V A

    Nobres Vereadores:-

SR. José Vendramini, nasceu em 30 de dezembro de 1931, na cidade de Mirassol, na mesma época em que sua família mudou para José Bonifácio.
    Filho de Pedro Vendramini e Thereza Piva Vendramini, por volta de 1944, aos 13 anos começou a trabalhar no bazar São João, de onde logo em seguida, começa trabalhar na farmácia do sr. José Magalhães, onde já trabalhava seu irmão Nelson Vendramini.
Em 1950, junto com o irmão Nelson Vendramini adquiriram a farmácia central do sr. José Magalhaes, e transferiram o comercio para onde está até hoje a farmácia central.
Casou-se em 27 de dezembro de 1953 com a sra. Conceição Ap. de Campos Vendramini, com quem teve os filhos, Pedro Vendramini Neto, Maria Isaura Vendramini, José Reinaldo Vendramini e João Paulo Vendramini.
Atuou na farmácia central até janeiro de 2003, quando teve a carreira interrompida por um A.V.C, faleceu em 08 de abril de 2012 de causas naturais.
Por isso com a construção da U.B.S, que é uma continuidade de atendimento inclusive podendo ser encaminhado para um especialista, vem de encontro com a vida do homenageado que certamente em tempos passados fazia o papel das U.B.S (s), e, quando se tratava de urgência e emergências os pacientes eram encaminhados aos ambulatórios e pronto socorro.

Sala das Sessões “RICIERI RODANTE”, 18 de maio de 2022.