Indicação sugere volta do Banco de Sangue na Santa Casa de JB

23 de Maio de 2022 | Depto. de Comunicação

INDICAÇÃO Nº. 91/2022

CÁSSIO ELMO GONÇALVES ELMO e demais Vereadores, Vereadores da Câmara Municipal de José Bonifácio, nos termos regimentais, INDICAM à Vossa Excelência proceder estudos no sentido de entrar em contato com hemocentro de São José do Rio Preto para viabilizar a volta do Banco de Sangue na Santa Casa.

J U S T I F I C A T I V A:
Senhor Prefeito, a Santa Casa tinha um banco de sangue que funcionava muito bem, mas foi fechado em administrações anteriores por motivos de força maior. Acontece que hoje para fazer transfusão em pacientes internados, a Santa Casa tem que levar uma amostra do sangue do paciente para o hemocentro de São José do Rio Preto através de uma ambulância, esperar o hemocentro liberar as bolsas de sangue do doador (o que demora em torno de 1 a 2 horas) e depois trazer para José Bonifácio. Com essa demora, ocorre um gasto de combustivel desnecessário e também podemos perder vidas. Com o Banco de Sangue na Santa Casa de José Bonifácio armazenando todos os tipos de sangue, os  internados, as emergências e principalmente urgências serão atendidas prontamente, podendo dar atendimento rápido e fazer a diferença na vida de algumas pessoas.