Nova

Nova "areninha" terá o nome de EDILSON APARECIDO CARRETA


20 de Abril de 2022 | Depto. de Comunicação | foto: Lucas Duarte (asssessor de Presidência)

PROJETO DE LEI Nº. 07/ 2022


    DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE “EDILSON APARECIDO CARRETA” A NOVA areninha, a ser construída ao lado da Escola jesus antônio pagnossim, NO MUNICÍPIO DE JOSÉ BONIFÁCIO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

RAFAEL CLAUDEMIRO NIZATO, DANIELE MARGARETH MOREIRA SOTELLO, FABIANA DE SOUZA PINHEIRO SANTOS, CEILA MAIRA SANCHES, ADENILSON LUIS SERON, GEFFERSON LUIS DE SOUSA ROSA, SYLVIA MÁRCIA CARUSO, CÁSSIO ELMO GONÇALVES GALLO e FÁBIO MARCELO PIÃO, Vereadores da Câmara Municipal de José Bonifácio, Estado de São Paulo, apresentam ao Plenário para apreciação e deliberação o Projeto de Lei que segue e que deve ser sancionado e promulgado pelo senhor Prefeito Municipal.

    PROJETO DE LEI
    
Art. 1º Fica dada a denominação de “EDILSON APARECIDO CARRETA” a nova Areninha a ser construída ao lado da Escola Jesus Antônio Pagnossim, na cidade de José Bonifácio.

Art. 2º Fica o Poder Executivo autorizado, através do setor competente, a tomar as providências que se fizerem necessárias para o cumprimento desta lei.

Art. 3º As despesas decorrentes do cumprimento desta lei correrão por conta de dotações próprias consignadas no orçamento do Executivo, aprovado para o respectivo exercício financeiro, suplementadas se necessário.
    
Art. 4º fica revogada a Lei Municipal nº. 2688/1996, e demais disposições em contrário.

Art. 5º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.


Sala das Sessões “RICIERI RODANTE”, 13 de abril de 2022.                                                   

PROJETO DE LEI Nº. 07 / 2022


    DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE “EDILSON APARECIDO CARRETA” A NOVA areninha, a ser CONSTRUÍDA ao lado da Escola jesus antônio pagnossim, NO MUNICÍPIO DE JOSÉ BONIFÁCIO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

    J U S T I F I C A T I V A

    Nobres Vereadores:-

    No ano de 1996, o então Vereador Hélio Pereira de Souza apresentou o Projeto de Lei Nº. 7/1996, dando denominação de Edilson Aparecido Carreta ao conjunto Poliesportivo em construção na Estrada Municipal da Bica, sentido cidade BR. 153, lado Esquerdo, no município de José Bonifácio, o referido Projeto de Lei foi aprovado e transformado na Lei nº.2688/1996.
Ocorre que no local só foi construído um campo de futebol e que o mesmo já foi desativado, razão pela qual, com a construção da nova Areninha, entendo que o homenageado deva receber o nome.
    Edilson Aparecido Carreta era um amante do futebol, iniciou a jogar com cinco anos de idade, aos oito anos de idade iniciou a jogar futebol pela AABB. Dos doze aos  quinze anos jogou na escolinha de futebol, nas categorias Dente de Leite e Infantil, sob o comando do técnico Luis Carlos Lopes. Aos dezesseis anos passou a jogar nas equipes Juvenil e Juniores do JBEC. Nas equipes de futebol de Mini campo jogou pela serralheria Barbosa e Confecções Heanlu Ltda. Seu último clube de futebol em nossa cidade foi a Equipe Lis Brasil. Seu maior sonho era ser jogador de futebol profissional.
    Lamentavelmente este jovem bonifaciano, faleceu dia 21 de maio de 1995, aos 19 anos de idade, em acidente de trânsito.