Novo canil e gatil de José Bonifácio terá o nome de Laila Hatum

Novo canil e gatil de José Bonifácio terá o nome de Laila Hatum


09 de Março de 2022 | Depto. de Comunicação | arte: Francisco Melchior

PROJETO DE LEI Nº. 04/ 2022


    DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE “Laila Hatum” AO NOVO CANIL OU GATIL A SER  CONSTRUÍDO NO MUNICÍPIO DE JOSÉ BONIFÁCIO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


    CEILA MAIRA SANCHES, Vereadora da Câmara Municipal de José Bonifácio, Estado de São Paulo, apresenta ao Plenário para apreciação e deliberação o Projeto de Lei que segue e que deve ser sancionado e promulgado pelo senhor Prefeito Municipal.

    PROJETO DE LEI

    
Art. 1º Fica dada a denominação de “Laila Hatum” ao novo Canil ou Gatil a ser construído no município de José Bonifácio.

Art. 2º Fica o Poder Executivo autorizado, através do setor competente, a tomar as providências que se fizerem necessárias para o cumprimento desta lei.

Art. 3º As despesas decorrentes do cumprimento desta lei correrão por conta de dotações próprias consignadas no orçamento do Executivo, aprovado para o respectivo exercício financeiro, suplementadas se necessário.
    
Art. 4º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.


Sala das Sessões, “RICIERI RODANTE”, 04 de março de 2022.                                                          


PROJETO DE LEI Nº. 04 / 2022


    DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE “Laila Hatum” AO NOVO CANIL OU GATIL A SER  CONSTRUÍDO NO MUNICÍPIO DE JOSÉ BONIFÁCIO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


    J U S T I F I C A T I V A


    Nobres Vereadores:-


    Laila Hatum, nascida em José Bonifácio no dia 21 de Outubro de 1957, era filha dois imigrantes libaneses, Calixto Hatum e Nazmieh Hatum, que também viveram e construíram sua família na cidade. Formada em farmácia pela Universidade Estadual de Londrina, Laila retornou à José Bonifácio após os estudos, onde se tornou proprietária da Farmácia José de Anchieta (posteriormente Drogaria José de Anchieta) e era reconhecida como uma das profissionais mais competentes de sua área e onde foi sempre admirada e respeitada por colegas farmacêuticos.

Laila se casou e teve dois filhos: Gabriela, nascida em 1986, hoje médica e João Vitor, nascido em 1988, profissional da área de tecnologia. Chegou a conhecer e conviver com sua pequena neta Nayla, que tinha apenas 1 ano quando sua avó Laila nos deixou, prematuramente, aos 63 anos, no dia 17 de Agosto de 2021, vítima de um AVC. Além da sua história de vida e a admiração e respeito que tinha de todos, Laila também realizava trabalhos voluntários para ajudar e resgatar animais de rua, onde mais uma vez se tornou referência e fez a diferença em sua cidade.
Ao partir, Laila deixou não apenas saudade em sua família e amigos, mas também deixou sua marca, conquistada como resultado de seu caráter, honestidade e sua incessante e inspiradora preocupação com o próximo.