Polícia Militar de José Bonifácio recebe Moção de Aplauso

Polícia Militar de José Bonifácio recebe Moção de Aplauso


09 de Agosto de 2022 | Depto. de Comunicação | foto: Lucas Duarte (asssessor de Presidência)

MOÇÃO DE APLAUSO Nº 06/2022

ADENILSON LUIS SERON, RAFAEL CLAUDEMIRO NIZATO, FÁBIO MARCELO PIÃO, GEFFERSON LUIS DE SOUSA ROSA, DANIELE MARGARETH MOREIRA SOTELLO, FABIANA DE SOUZA PINHEIRO SANTOS, SYLVIA MÁRCIA CARUSO, CÁSSIO ELMO GONÇALVES GALLO e CEILA MAIRA SANCHES, Vereadores que esta subscrevem apresentam a seguinte MOÇÃO DE APLAUSO, à POLÍCIA MILITAR  de José Bonifácio, pelo motivos que seguem:


Considerando que policiais militares atenderam a ocorrência de uma mulher de 23 anos mantida em cárcere privado pelo marido em José Bonifácio foram homenageados na última quarta-feira, 20.
 
Considerando que a homenagem foi feita pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel PM Ronaldo Miguel Vieira durante evento. O caso aconteceu no último dia 12. O homem foi preso.

Foram homenageados o 1º Ten PM Matheus Henrique Prieto Maestra, Cb PM Dionatam Richeli de Araújo Pelacani, Cb PM Alexandro Batista de Amorim e Sd PM Marcos Roberto Sitton são os policiais militares que atenderam a ocorrência. Também prestigiaram esse evento, o Tenente Coronel PM Marcelo da Silva Lessa, Comandante do 52º BPM/I e o Cap PM Leandro Mendes da Silva, Comandante da 3ª Companhia, sediada em José Bonifácio.

No último dia 12, mantida em cárcere privado com as duas filhas, a mulher conseguiu pedir ajuda a uma vizinha através de um bilhete, que foi amarrado em um calço de porta de madeira. No papel estava escrito "Oi sou sua vizinha tô presa dentro de casa com 2 crianças pode chamar a polícia para mim tô correndo risco de morte". Atrás da folha ainda estava escrito "SOS".

A Polícia Militar foi acionada. Quando chegaram ao local, os policiais conseguiram conversar com a mulher que estava sendo mantida em cárcere em sua casa. Conforme a vítima, o marido, de 64 anos, trancou ela e as duas filhas na casa. Elas estavam há quatro dias no local e o homem no trabalho.

A mulher informou aos policiais a localização do marido. No endereço, os policiais encontraram o suspeito. Em depoimento, ele afirmou que estava mantendo a mulher em cárcere privado, porque ela teria recebido uma mensagem de um homem pelo Facebook e ele viu.

O suspeito foi preso em flagrante. Os policiais pegaram as chaves da residência da família e retiraram as vítimas do local. Elas foram conduzidas à delegacia junto a um conselheiro tutelar.

O homem foi preso e encaminhado à Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic).

Por todos os motivos apresentados acima e pelo brilhante trabalho realizado pela Polícia Militar de José Bonifácio é que apresentamos esta Moção de Aplauso, pedindo a aprovação da mesma pelos nobres edis.