Praça Esportiva de José Bonifácio terá o nome de João Rondéli

Praça Esportiva de José Bonifácio terá o nome de João Rondéli


10 de Março de 2022 | Depto. de Comunicação

PROJETO DE LEI Nº. 02/ 2022


    DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE “JOÃO RONDÉLI” A NOVA PRAÇA ESPORTIVA A SER CONSTRUÍDA NA RUA DOUTOR MANOEL GRECCO REY, ESQUINA COM A RUA MONTE ALEGRE, CONFORME PROJETO DE LEI Nº.0004/2022, DE AUTORIA DO PREFEITO MUNICIPAL, APROVADO, NO MUNICÍPIO DE JOSÉ BONIFÁCIO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


    RAFAEL CLAUDEMIRO NIZATO, DANIELE MARGARETH MOREIRA SOTELLO, FABIANA DE SOUZA PINHEIRO SANTOS, CEILA MAIRA SANCHES, ADENILSON LUIS SERON, GEFFERSON LUIS DE SOUSA ROSA, SYLVIA MÁRCIA CARUSO, CÁSSIO ELMO GONÇALVES GALLO e FÁBIO MARCELO PIÃO, Vereadores da Câmara Municipal de José Bonifácio, Estado de São Paulo, apresentam ao Plenário para apreciação e deliberação o Projeto de Lei que segue e que deve ser sancionado e promulgado pelo senhor Prefeito Municipal.

    PROJETO DE LEI

    
Art. 1º Fica dada a denominação de “JOÃO RONDÉLI” a nova Praça Esportiva a ser construída na Rua Doutor Manoel Grecco Rey, esquina com a Rua Monte Alegre, na cidade de José Bonifácio.

Art. 2º Fica o Poder Executivo autorizado, através do setor competente, a tomar as providências que se fizerem necessárias para o cumprimento desta lei.

Art. 3º As despesas decorrentes do cumprimento desta lei correrão por conta de dotações próprias consignadas no orçamento do Executivo, aprovado para o respectivo exercício financeiro, suplementadas se necessário.
    
Art. 4º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Sala das Sessões, “RICIERI RODANTE”, 10 de fevereiro de 2022.                                                          

PROJETO DE LEI Nº. 02 / 2022

DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE “JOÃO RONDÉLI” A NOVA PRAÇA ESPORTIVA A SER CONSTRUÍDA NA RUA DOUTOR MANOEL GRECCO REY, ESQUINA COM A RUA MONTE ALEGRE, NO MUNICÍPIO DE JOSÉ BONIFÁCIO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

J U S T I F I C A T I V A

Nobres Vereadores:-

    JOÃO RONDÉLI nasceu no dia 24 de outubro de 1940, na cidade de Urupês, estado de São Paulo, filo de Roque Rondeli e de Conceição Rodrigues.

    Em 27 de dezembro de 1969 casou-se com Dirce Cataruci Rondeli, filha dos saudosos José Cataruci e Zenaide Vilela Cataruci, com quem teve uma união de 51 anos de muito companheirismo.

    Após o casamento passou a residir na cidade de Palmeira do Oeste - SP.

    Desta parceria, nasceram os filhos Jaqueline, Luciano e Fabiano Cataruci Rondeli, todos Bonifacianos.

    Entre os anos de 1971 e 1972 veio para José Bonifácio, trabalhar com o sogro no cultivo do algodão, deixando na cidade de Palmeira do Oeste - SP, esposa e filhos.

    Em 1971 comprou uma pequena propriedade na zona rural dos cardosos onde se dedicou ao cultivo de arroz e milho.

    Em 21 de dezembro de 1974 concluiu o curso de história na faculdade de filosofia ciências e letras Rui Barbosa na cidade de Andradina - SP.

    Vendeu a propriedade que tinha em José Bonifácio comprando outra na cidade de Jales - SP, no córrego da Sofia onde cultivou café e milho, voltando assim a residir com sua esposa e filhos em Palmeira do Oeste - SP.

    Em 1985 após vender a propriedade em Jales, comprou outra propriedade rural na cidade de José Bonifácio, fixando sua residência nesta cidade com toda família e trazendo consigo a família de seu funcionário de longa data, José Vieira de Freitas, pai do padre Sander Marcos de Freitas (atual pároco da Igreja São João Batista).

    Em 06 de dezembro de 1994 montou na Rua 3 de Maio, centro uma empresa de revenda de automóveis cuja razão social era Estacionamento Cruzeiro do Sul Veículos Limitada, que atuou até novembro de 1996.

    João Rondéli, em 07 de novembro de 2006, fundou a empresa João Rondeli, localizada no sitio N,S. de Guadalupe, S/N, no bairro Córrego Jacaré, em Jaci - SP, tornando - se proprietário e Produtor Rural. Dedicou - se exclusivamente ao agronegócio, com o cultivo de cana de açúcar e seringüeira.

    Em 21 de janeiro de 2020 adquiriu a propriedade rural Bela Vista no Bairro Fazenda Bocaina no município de Ubarana.

    João Rondéli como cidadão, pai, esposo e avô, sempre se dedicou-se à família, pautando por um trabalho digno e honrado.

    E o maior legado que deixou para seus filhos e netos foi uma vida plena diante de Deus e correta para com os homens.