Vereadores concedem Moção de Aplauso ao fotógrafo Diego Moura dos Santos

MOÇÃO DE APLAUSO Nº 13 / 2023

Senhor Presidente,

Senhores Vereadores,

FABIANA DE SOUZA PINHEIRO SANTOS e demais Vereadores que esta subscrevem apresentam a seguinte MOÇÃO DE APLAUSO  ao fotógrafo DIEGO MOURA DOS SANTOS, pelo motivos que seguem:

Diego Moura dos Santos é filho de Paulo Luiz dos Santos e Silvia Lopes de Moura Santos. Nasceu em Santo André/SP em 07/11/1989 mas logo com 01 ano de idade mudou-se para José Bonifácio. É casado com Hely Melissa Pereira dos Santos e tem um filho: Davi Henrique Pereira dos Santos.

É formado em Letras pela Faculdade de José Bonifácio desde 2010.

Em 2008 começou a trabalhar na Usina Virgolino de Oliveira, lá permanecendo até 2020.

Nesse tempo conheceu o hoje sócio Danilo Moraes e começaram os trabalhos na plataforma Acontece em Foco.

Diego sempre foi um apaixonado pela área esportiva e iniciou as transmissões de jogos e foi pioneiro na transmissão de uma final de torneio de futebol via internet pelo Youtube.

Com a chegada da pandemia e a ausência de torneios esportivos, começou a fazer fotografias e se apaixonou pela atividade, realizando trabalhos com as equipes amadoras locais, fazendo trabalhos para a cobertura dos Jogos de Inverno, Jogos Regionais e foi se aperfeiçoando, sempre trabalhando voluntariamente.

Com seu destaque frente às fotografias esportivas, Diego começou a fazer coberturas de torneios regionais, da Federação Paulista, Liga Paulista de Futsal, Guapiaçu de Futsal e na Liga Nacional de Futsal, com suas fotografias sendo expostas nos sites oficiais das respectivas ligas.

Recentemente fez a cobertura das Olimpíadas Escolares de forma voluntária, trazendo muita emoção em seus registros fotográficos.

Por todos os motivos apresentados acima e pelo brilhante trabalho realizado é que apresentamos esta Moção de Aplauso, pedindo a aprovação da mesma pelos nobres edis.