Novo conjunto habitacional da CDHU terá o nome de Nilson Antonio da Cunha

Novo conjunto habitacional da CDHU terá o nome de Nilson Antonio da Cunha


29 de Novembro de 2023 | Depto. de Comunicação

PROJETO DE LEI Nº. 33/ 2023

 

 

DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE “NILSON ANTONIO DA CUNHA” AO NOVO CONJUNTO HABITACIONAL DA CDHU, A SER CONSTRUÍDO NO MUNICÍPIO DE JOSÉ BONIFÁCIO.

 

 

DANIELE MARGARETH MOREIRA SOTELLO, Vereadora da Câmara Municipal de José Bonifácio, Estado de São Paulo, apresenta ao Plenário para apreciação e deliberação o Projeto de Lei que segue e que deve ser sancionado e promulgado pelo senhor Prefeito Municipal.

 

PROJETO DE LEI

 

           

Art. 1º Fica dada a denominação de “ NILSON ANTONIO DA CUNHA” ao Novo Conjunto Habitacional da CDHU, a ser construído no município de José Bonifácio.

 

Art. 2º Fica o Poder Executivo autorizado, através do setor competente, a tomar as providências que se fizerem necessárias para o cumprimento desta lei.

 

Art. 3º As despesas decorrentes do cumprimento desta lei correrão por conta de dotações próprias consignadas no orçamento do Executivo, aprovado para o respectivo exercício financeiro, suplementadas se necessário.

Art. 4º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Sala das Sessões, “RICIERI RODANTE”, 24 de novembro de 2023.                                                         

 


PROJETO DE LEI Nº. 33/ 2023

 

 

DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE “NILSON ANTONIO DA CUNHA” AO NOVO CONJUNTO HABITACIONAL DA CDHU, A SER CONSTRUÍDO NO MUNICÍPIO DE JOSÉ BONIFÁCIO.

 

 

J U S T I F I C A T I V A

 

 

Nobres Vereadores:-

 

Hoje, quero contar a história de um homem que deixou muitas saudades e que durante a sua vida foi uma pessoa que vivia para o trabalho, lutou muito, foi um grande empresário, empreendedor e que infelizmente nos deixou muito cedo.

 

Nilson Antônio da Cunha, muito conhecido pelo apelido de "Queixada", nasceu em 6 de Julho de 1968 na cidade vizinha de Adolfo, mais foi em José Bonifácio que vivei por muitos anos.

 

Filho do casal Valentim Saturnino da Cunha e Clarice Rodrigues de Britto Cunha, teve seu primeiro emprego aos 15 anos na antiga Cerâmica José Bonifácio, permanecendo lá por 10 anos.

 

Seu segundo emprego foi na Prefeitura Municipal de José Bonifácio como operador de máquina retroescavadeira, trabalhou tbm no comércio.

 

Queixada e seu pai Valentim compraram um caminhão Chevrolet e começaram a trabalhar fazendo frete, mudanças, carregava tijolos, telhas, puxava lenha e assim foi até 1999.

 

Neste ano ele abriu sua primeira empresa, que fazia empacotamento de carvão vegetal, a "Brasa Fácil", que ficava em seu sítio, após 5 anos em 2005, Queixada vendeu a empresa e como autônomo e com seu próprio caminhão, foi transportar a produção de portas e janelas da Metalúrgica Machado. Realizava entregas em diversos estados do Brasil.

 

Em 2008, nosso querido Queixada abriu uma segunda empresa, desta vez no ramo de Terraplanagem, onde atuou até 2022, quando sofreu um grave acidente e partiu para a casa do Pai. A empresa hoje é gerenciada pela Esposa Marley de Freitas Cunha e pelos filhos; Gustavo Henrique Cunha, Júlia de Freitas Cunha e por Nilson Antônio da Cunha Junior.