Presidente da Câmara indica criação da Secretaria do Meio Ambiente

23 de Novembro de 2023 | Depto. de Comunicação

A vereadora e Presidente da Câmara, Fabiana Pinheiro, indicou ao Senhor Prefeito, proceder estudos para criação e gestões para que seja criada, de forma autônoma, a secretaria municipal de meio ambiente, sem qualquer vínculo de coordenação e, ou subordinação à secretaria de desenvolvimento, em conformidade com os argumentos sobreditos a secretaria municipal de meio ambiente, seja desvinculada da secretaria de desenvolvimento, no município de José Bonifácio.”

JUSTIFICATIVA
Atualmente, a Pasta Municipal que trata de questões e assuntos de natureza ambiental em José Bonifácio, integra a Secretaria de desenvolvimento, o que parece conflitante em suas competências. | Já nos diversos contextos de análise, gestão e atuação desses dois órgãos públicos, cada um carece de atenção individualizada. Por isso, necessário que a pauta ambiental tenha maior protagonismo e atuação municipal em relação às obras e serviços urbanos. A criação desta nova Secretaria concede mais autonomia e possibilita um maior investimento em ações de preservação ambiental e melhoria das estruturas ambiental. Possibilitando que o município tenha acesso a mais recursos financeiros a serem investidos nos serviços realizados em nossa cidade. Porém, o maior ganho previsto no projeto está na qualidade ambiental, combate à poluição, melhoria da fiscalização e preservação e condições ambientais favoráveis ao nosso município.