Profa. Maria Helena Ap. Garcia recebe homenagem pelo Dia das Mães

10 de Maio de 2022 | Depto. de Comunicação | foto: Lucas Duarte (asssessor de Presidência)

MOÇÃO DE APLAUSO Nº 03 / 2022

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores,

RAFAEL CLAUDEMIRO NIZATO, FÁBIO MARCELO PIÃO, GEFFERSON LUIS DE SOUSA ROSA, DANIELE MARGARETH MOREIRA SOTELLO, FABIANA DE SOUZA PINHEIRO SANTOS, ADENILSON LUIS SERON, SYLVIA MÁRCIA CARUSO, CÁSSIO ELMO GONÇALVES GALLO e CEILA MAIRA SANCHES Vereadores que esta subscrevem apresentam a seguinte MOÇÃO DE APLAUSO  à Senhora MARIA HELENA APARECIDA GARCIA em comemoração ao DIA DAS MÃES, pelo motivos que seguem:

Requeiro à mesa, nos termos regimentais, que seja concedido e registrado nos anais desta Casa de Leis, a presente MOÇÃO DE APLAUSO à Senhora MARIA HELENA APARECIDA GARCIA, pelo “DIA DAS MÃES”, comemorado no dia 08 de maio do corrente ano.
É com muita alegria que parabenizamos todas as mães em nome da senhora MARIA HELENA APARECIDA GARCIA. O Dia das Mães teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Annie Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória da mãe de Anny com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos.
No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.
"Ser mãe: é poder transmitir ao mundo o melhor que a vida tem. É projetar um pouco de nós no futuro é eternizar no tempo as memórias de nossos avós. É sentir a vida a palpitar quando renascem as esperanças, sentir a alegria de viver como quando ainda éramos crianças. É sentir a responsabilidade acrescida porque alguém depende inteiramente da nossa vida.".

Por todos os motivos apresentados acima é que apresentamos esta Moção de Aplauso, pedindo a aprovação da mesma pelos nobres edis.

Sala das Sessões RICIERI RODANTE, 05 de maio de 2022.