Vereadores de JB prestam homenagem a Valdecir Soldan

Vereadores de JB prestam homenagem a Valdecir Soldan


27 de Março de 2023 | Depto. de Comunicação

 

PROJETO DE LEI Nº. 05/ 2023

 

 

            DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE “ VALDECIR SOLDAN” A UM BEM PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE JOSÉ BONIFÁCIO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

 

 

            CÁSSIO ELMO GONÇALVES GALLO e demais Vereadores da Câmara Municipal de José Bonifácio, Estado de São Paulo, apresentam ao Plenário para apreciação e deliberação o Projeto de Lei que segue e que deve ser sancionado e promulgado pelo senhor Prefeito Municipal.

 

            PROJETO DE LEI

 

           

Art. 1º Fica dada a denominação de “ VALDECIR SOLDAN” a um bem público da cidade de José Bonifácio.

 

Art. 2º Fica o Poder Executivo autorizado, através do setor competente, a tomar as providências que se fizerem necessárias para o cumprimento desta lei.

 

Art. 3º As despesas decorrentes do cumprimento desta lei correrão por conta de dotações próprias consignadas no orçamento do Executivo, aprovado para o respectivo exercício financeiro, suplementadas se necessário.

Art. 4º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Sala das Sessões, “RICIERI RODANTE”, 08 de março de 2023.                                                         

 


 

PROJETO DE LEI Nº. 05 / 2023

 

            DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE “ VALDECIR SOLDAN” A UM BEM PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE JOSÉ BONIFÁCIO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

 

            J U S T I F I C A T I V A

 

            Nobres Vereadores:-

 

            Valdecir Soldan nasceu no município de Guapiaçu em 08 de fevereiro de 1946. Ainda criança veio para José Bonifácio, cidade que adotaria como sua referência pelo resto de seus dias.

Filho de Maria Conceição Pavanatto Soldan e de Hugo Soldan, os quais naquela época arrendaram uma “venda” no bairro rural do Bassan, onde Valdecir e os demais nove irmãos cresceram.

            Valdecir sempre foi muito religioso, tendo herdado esta característica de sua mãe, Sra. Maria. Chegou a estudar um ano no seminário em São José do Rio Preto, após foi participante ativo da Congregação Mariana do município.

Logo no início da adolescência trabalhou no frigorífico, foi jogador de futebol pelo time do local e do município.

            Formou-se Técnico em Contabilidade, no antigo Colégio Comercial desta cidade.

            Casou-se em setembro de 1967 com Maria José Vieira Soldan, com quem teve três filhas: Maria Conceição Soldan, Wilma Eni Soldan e Lívia Bernadete Soldan, hoje casadas, moradoras e trabalhadoras do município. Valdecir teve três netos dos quais cuidava com amor e dedicação.

            Foi funcionário da Casa da Agricultura por alguns anos, após passou no concurso da Caixa Econômica Federal, tendo ingressado na cidade de Osasco, no ano de 1975.

            Em 1987 voltou para este município, ainda trabalhando na Caixa Econômica Federal, onde trabalhou por vinte anos, aposentou-se em 1995, adquiriu uma propriedade rural na Pauliceia, onde nasceu teria nascido sua esposa.

            Desde então participou ativamente de movimentos da Igreja Católica – Equipe de Pais e Mães, Grupo Santa Rita, Foi Ministro da Eucaristia, levava comunhão para os acamados, ajudava ativamente nas quermesses quando solicitado.

            Formado em Economia pela Faculdade Dom Pedro, de São José do Rio Preto, grande estudioso de Teologia e da Bíblia Sagrada.

            Dedicou sua vida à família e à comunidade, sendo um exemplo de simplicidade, bondade e dignidade humana.