Homenagem

Homenagem


13 de Novembro de 2024 | Depto. de Comunicação | arte: Francisco Melchior

PROJETO DE LEI Nº. 10/ 2024

 

 

DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE “SUELY APARECIDA GOMES MIRANDA" A UM BEM PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE JOSÉ BONIFÁCIO.

 

CÁSSIO ELMO GONÇALVES GALLO, Vereador da Câmara Municipal de José Bonifácio, Estado de São Paulo, apresenta ao Plenário para apreciação e deliberação o Projeto de Lei que segue e que deve ser sancionado e promulgado pelo senhor Prefeito Municipal.

 

 

PROJETO DE LEI

 

           

Art. 1º Fica dada a denominação de “SUELY APARECIDA GOMES MIRANDA” a um bem público da cidade de José Bonifácio.

 

Art. 2º Fica o Poder Executivo autorizado, através do setor competente, a tomar as providências que se fizerem necessárias para o cumprimento desta lei.

 

Art. 3º As despesas decorrentes do cumprimento desta lei correrão por conta de dotações próprias consignadas no orçamento do Executivo, aprovado para o respectivo exercício financeiro, suplementadas se necessário.

Art. 4º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Sala das Sessões, “RICIERI RODANTE”, 07 de novembro de 2024.                                                         

 


PROJETO DE LEI Nº. 10 / 2024

 

 

DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE “SUELY APARECIDA GOMES MIRANDA" A UM BEM PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE JOSÉ BONIFÁCIO.

 

 

J U S T I F I C A T I V A

 

 

Nobres Vereadores:-

 

 

Suely Aparecida Gomes Miranda, mais conhecida como Suelyzinha, é nascida em José Bonifácio aos 06 de janeiro de 1956 e perdeu a sua mãe com 1 ano de idade, sendo criada pelos tios. Ela era filha de Maria Gomes e Henrique Gonçalves. Casou-se com Luís Renato de Miranda, em 1986, com quem teve os dois filhos, Rodolfo Gomes Miranda e Camila Gomes Miranda e três netas, Sofia Miranda Cordeiro, Sara Miranda Cordeiro e Laura Garcia Miranda.

Terminou o ensino médio na Escola Estadual Pedro Brandão dos Reis e se formou no ano de 1981 em Auxiliar de Enfermagem, na cidade de São José do Rio Preto, enquanto já trabalhava na Santa Casa de José Bonifácio como atendente, passando então para o cargo na enfermagem e atuando por 15 anos neste local, ajudando fazer muitos partos e adorava trabalhar no pronto socorro, onde criou muitas amizades.  E depois dedicou-se a vida pública por mais 20 anos na Prefeitura de José Bonifácio nas Unidades Básicas do Carlos Cassetari, Ambulatório Central e no Jardim Primavera. Durante esse tampo fez técnico de enfermagem, já aos 40 Anos, na escola de Comércio Oswaldo Bertazoni para ampliar seus conhecimentos. Na prefeitura sempre se destacou na equipe de enfermagem pela grande profissional que era, aplicava muito bem as injeções, fazia curativos com maestria, ajudava nas pequenas cirurgias e nas coletas de papa Nicolau (ao qual tinha cursos especializados) e tratava as pessoas com muito amor e carinho, de forma humanizada.

Quando eu, Cássio Gallo, estive como secretário de saúde do município de José Bonifácio, montamos uma equipe de curativo domiciliar para atender pessoas com baixa mobilidade e acamada, com a coordenação da enfermeira Suelyzinha e ela foi muito importante para o bom funcionamento desse trabalho. Cuidava de cada paciente de forma personaliza e com muito amor, dando não só a sua contribuição profissional, mas uma contribuição social e porque não dizer espiritual. E ainda fazia visitas a várias pessoas, tanto a noite, como aos finais de semana. Tinha como objetivo sempre atender aos pedidos, independente de quem fosse a pessoa. Tratava todos com igualdade e equidade. 

Desde o ano de 2012, vinha lutando contra um câncer e veio a falecer em 21 de Maio de 2018 aos 62 anos de idade, deixando muita saudade entre nós.

Por tudo isso e muito mais é que Suely Aparecida Gomes Miranda é merecedora dessa homenagem, ficando eternizada em nossa cidade com o nome de um bem público.

 

Ajudava nas pequenas cirurgias e nos papa Nicolau (ao qual tinha cursos especializantes)

Fez técnico de enfermagem já aos 40 Anos na escola de comércio Eliana Bertazoni para ampliar seus conhecimentos

Fazia muitos atendimentos domiciliares, curativos e visitas a várias pessoas, tanto a noite como aos finais de semana

Tinha como objetivo sempre atender aos pedidos, independente de quem fosse

 

Sala das Sessões “RICIERI RODANTE”, 07 de novembro de 2024.